Teatro latino-americano em diálogo – produção e visibilidade
Sara del Carmen Rojo de la Rosa
ISBN 978-85-5876-000-3
2016, 230p.

Sumário

PRELÚDIO
. Criando Elos
. O objetivo

CENA I
. Definindo o ponto de partida
. conceitos estruturantes
. Tempo
. Imagem
. Partilha do sensível
. Política da arte
. O espectador
. A crítica
. Três eixos histórico-teatrais

CENA II
. A criação coletiva
. Ictus
. Tres noches de un sábado
. Lindo país esquina con vista al mar
. La Candelaria
. La ciudad dorada
. Golpe de suerte
. Amarrando ideias

CENA III
. Palavras preliminares
. Chile e a ditadura militar
. Teatro chileno na ditadura
. Juan Radrigán
. Testimonios de la muerte de Sabina
. El loco y la triste
. Argentina e a ditadura militar
. Teatro argentino em ditadura
. Griselda Gambaro
. El campo
. Real envido

CENA IV
. O momento atual do processo teatral
. O Chile em 2015
. O teatro de autor de Guillermo Calderón
. Escuela
. O Brasil em 2015
. Sérgio de Carvalho e a Companhia do Latão
. Imagens do Brasil
. Cenas da mercantilização
. Releituras
. O patrão cordial

CENA FINAL
. Cena final

REFERÊNCIAS
. Referências

Outros Programas