OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENCAMINHADOS À SECRETARIA EXCLUSIVAMENTE VIA E-MAIL (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
1.Bolsas de estudo
. Solicitação de bolsa de estudo (pdf)
. Acompanhamento de bolsistas: auto avaliação do(a) estudante (Formulário Google)
. Solicitação de bolsa de estudo (pdf)
. Acompanhamento de bolsistas: auto avaliação do(a) estudante (Formulário Google)
. Acompanhamento de bolsistas: avaliação do(a) orientador(a) (Formulário Google)
2.Coleta CAPES
3.Credenciamento de professores
. Credenciamento para inclusão no programa de pós-graduação como professor colaborador (doc)
. Credenciamento para inclusão no programa de pós-graduação como professor permanente (doc)
. Credenciamento para orientação no doutorado (doc)
. Credenciamento de coorientador (pdf)
. Credenciamento para inclusão no programa de pós-graduação como professor colaborador (doc)
. Credenciamento para inclusão no programa de pós-graduação como professor permanente (doc)
. Credenciamento para orientação no doutorado (doc)
. Credenciamento de coorientador (pdf)
4.Defesas e exame de qualificação
. Autorização para defesa de dissertação/tese antes do prazo mínimo do curso (pdf)
. Autorização para defesa de dissertação/tese antes do prazo mínimo do curso (pdf)
5.Diploma
. Requerimento de expedição de diploma (Orientações)
6.Estágio Docência na Graduação
. Plano para estágio de docência na graduação (doc)
. Relatório final de estágio de docência na graduação (doc)
. Solicitação de dispensa de estágio de docência na graduação (pdf)
. Plano para estágio de docência na graduação (doc)
. Relatório final de estágio de docência na graduação (doc)
. Solicitação de dispensa de estágio de docência na graduação (pdf)
7.Expedição de documentos (declaração, histórico, etc)
Alunos ativos do Programa podem retirar o histórico e comprovante de matrícula através do sistema MinhaUFMG
* Matrícula → Emitir comprovante → Período letivo → Pesquisar
* Menu → Histórico escolar → Emitir Histórico escolar autenticável
Demais casos: enviar a solicitação ao endereço <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>, informando: nome completo, nº de matrícula ou CPF, nível (M/D), código/turma da disciplina (ex.: LITxxxA) e o tipo de documento desejado. O prazo para atendimento é de até 05 dias úteis.
8.Matrícula
. Requerimento de matrícula de aluno regular (pdf)
. Alteração de matrícula de aluno regular (pdf)
. Trancamento parcial de matrícula de aluno regular (pdf)
. Trancamento total (do semestre) de matrícula de aluno regular (pdf)
. Autorização condicional de matrícula em disciplina eletiva (pdf)
. Requerimento de matrícula em disciplina eletiva (DRCA pdf)
. Autorização condicional de matrícula em disciplina eletiva (pdf)
. Requerimento de matrícula em disciplina eletiva (DRCA pdf)
(alunos do Pós-Lit que desejam cursar disciplinas na Graduação)
. Requerimento de matrícula em disciplina isolada (Online)
. Requerimento de matrícula em disciplina isolada (Online)
9.Oferta de disciplinas e vagas
. Oferta de disciplinas
. Oferta de disciplinas
10.Orientação e linhas de pesquisa
. Requerimento de mudança de orientador (pdf)
. Requerimento de desligamento de orientação (pdf)
. Solicitação de mudança de linha de pesquisa (pdf)
. Requerimento de mudança de orientador (pdf)
. Requerimento de desligamento de orientação (pdf)
. Solicitação de mudança de linha de pesquisa (pdf)
12.Prorrogação de prazos
. Requerimento de prorrogação de prazo para exame de qualificação/conclusão de curso (doc)
. Requerimento de prorrogação de prazo para exame de qualificação/conclusão de curso (doc)
13.Repositório Institucional
. Instruções e outras informações relativas ao autoarquivamento no RI
. Instruções e outras informações relativas ao autoarquivamento no RI
14.Revalidação e aproveitamento de créditos
. Revalidação e aproveitamento de créditos de disciplina eletiva/isolada cursada no Pós-Lit (pdf)
. Revalidação e aproveitamento de créditos cursados como aluno regular no Pós-Lit/UFMG (pdf)
. Revalidação e aproveitamento de créditos cursados em outros programas de Pós-Graduação (pdf)
. Revalidação e aproveitamento de créditos de disciplina eletiva/isolada cursada no Pós-Lit (pdf)
. Revalidação e aproveitamento de créditos cursados como aluno regular no Pós-Lit/UFMG (pdf)
. Revalidação e aproveitamento de créditos cursados em outros programas de Pós-Graduação (pdf)
15.Solicitações de auxílios financeiros
Atenção: A fim de viabilizar a compra de passagens terrestres e aéreas com preços adequados ao orçamento, as solicitações devem ser encaminhadas com a antecedência mínima de 03 meses para eventos nacionais e 06 meses para eventos internacionais.
. Solicitação de ALUNOS ao Pós-Lit de auxílio para participação em eventos com apresentação de trabalho e/ou realização de trabalho de campo (pdf)
. Solicitação de ALUNOS ao Pós-Lit de auxílio para participação em eventos com apresentação de trabalho e/ou realização de trabalho de campo (pdf)
. Solicitação de PROFESSORES CREDENCIADOS ao Pós-Lit de auxílio para participação em eventos com apresentação de trabalho e/ou realização de trabalho de campo (pdf)
. Solicitação à Câmara de Ensino da FALE para participação em eventos com apresentação de trabalho
. Auxílio financeiro para realização de eventos (pdf)
. Solicitação de auxílio para publicação de livro
. Solicitação à Câmara de Ensino da FALE para participação em eventos com apresentação de trabalho
. Auxílio financeiro para realização de eventos (pdf)
. Solicitação de auxílio para publicação de livro