ATENÇÃO: Requerimentos em disciplina eletiva serão aceitos SOMENTE  VIA FORMULÁRIO (enviado por e-mail) no(s) dia(s) estabelecido(s) no calendário do semestre letivo do Pós-Lit.
(O programa não receberá solicitações via Portal Minha UFMG)
 ____________________________________________________________________________________________
 
º Aluno de outro programa de pós-graduação poderá requerer matrícula, além das disciplinas de 15 horas/aula (1 crédito), em 01 disciplina de 30 horas/aula (2 créditos) ou 01 disciplina de 60 horas/aula (4 créditos), desde que haja vagas disponíveis e aprovações dos colegiados de ambos os cursos.
 
º Aluno de graduação, que já possui uma graduação concluída, poderá requerer matrícula, além das disciplinas de 15 horas/aula (1 crédito), em 01 disciplina de 30 horas/aula (2 créditos) ou 01 disciplina de 60 horas/aula (4 créditos), desde que haja vagas disponíveis e aprovações dos colegiados de ambos os cursos.
 
º Aluno de graduação, que ainda não possui uma graduação concluída, poderá requerer matrícula apenas em disciplinas de 15 horas/aula (1 crédito), desde que haja vagas disponíveis e aprovações dos colegiados de ambos os cursos.
 
ATENÇÃO: Antes de enviar o seu pedido, consulte o quadro de disciplinas para saber se ainda há vagas na turma pretendida.
 
PROCESSO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA ELETIVA:
 
1ª ETAPA - Protocolo de requerimento de matrícula em disciplina eletiva: no prazo estipulado no calendário do Pós-Lit, o aluno deverá enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o formulário próprio, devidamente preenchido e anexados os documentos abaixo relacionados:
Para todos os requerimentos:
Para requerimentos em disciplinas de 30 horas/2 créditos e 60 horas/4 créditos:
- cópia do diploma ou do comprovante de conclusão da graduação ou pós-graduação ou do histórico escolar, se constar a conclusão do curso, no caso do aluno já possuir nível superior.
 
Não será aceito requerimento incompleto, no qual esteja faltando documento.
O requerimento será recebido somente no(s) dia(s) indicado(s) no calendário do semestre letivo.
 
2ª ETAPA – Resultado e matrícula na disciplina eletiva: o resultado será comunicado aos requerentes via e-mail. A efetivação da matrícula poderá ser verificada pelo Portal Minha UFMG.
 
- O aluno que desistir da matrícula em uma ou mais disciplina em que tiver sido aprovado, deverá manifestar-se, por e-mail, na data estipulada em calendário para a "matrícula em disciplinas eletivas", solicitando a suspensão da sua matrícula.
 

Outros Programas