Já está disponível no site do Pós-Lit o Calendário de Matrícula. O discente solicitará a matrícula on-line e seu orientador a avaliará também on-line através do portal MinhaUFMG. A matricula somente será efetivada com a aprovação on-line do orientador.

Para que a matrícula ocorra dessa forma, é necessário que todos os docentes e discentes estejam cadastrados no portal MinhaUFMG.

Os docentes e discentes ainda não cadastrados ou com algum problema para acessar o portal devem procurar, com urgência, o Laboratório de Ciência da Computação – LCC, no prédio do ICEX, sala 2040, telefone 3409-4916.

Alertamos a todos, alunos e professores, para que tomem as devidas providências para a matrícula, não deixando para a última hora, a fim de evitar congestionamentos e problemas técnicos que poderão lhes trazer prejuízos acadêmicos.

Lembramos que, de acordo com o Regulamento: 
- “Em cada semestre letivo, o estudante deverá cursar pelo menos um número de disciplinas equivalente a 8 (oito) créditos, salvo quando os candidatos tenham obrigação curricular inferior a 8 (oito) créditos e casos especiais, a critério do Colegiado”.
- “Os estudantes dos Cursos de Mestrado deverão perfazer o mínimo de 16 (dezesseis) créditos, dos quais 8 (oito) na área de concentração. O número de créditos em disciplinas obrigatórias é 4 (quatro), atribuídos a uma disciplina específica da área de concentração”.
- “Os estudantes dos Cursos de Doutorado deverão perfazer o mínimo de 28 (vinte e oito) créditos, dos quais 8 (oito), pelo menos, na área de concentração, assim distribuídos: 4 (quatro) em disciplina obrigatória e 4 (quatro) em optativa”.

Não será mais necessária a comprovação de atualização do currículo Lattes para a efetivação da matrícula.

 

Outros Programas